Newsletter
Cadastre-se aqui e receba nossas ofertas e novidades!

Desenho e Estrutura

Desenho e Estrutura

Caixa com proteção contra queda livre
A estrutura exclusiva do corpo do G-SHOCK, com moldura sólida e robusta, foi projetada para suportar choques e quedas de qualquer ângulo. Seu segredo está em dissipar impactos exteriores, fazendo com que o módulo "flutue" dentro do corpo.Também apresenta alta resistência a impactos ocorridos no próprio módulo.
Pulseira de uretano amortece as quedas
A pulseira de uretano atua como um amortecedor de impactos, protegendo também a parte traseira do relógio. A quantidade de resina de uretano empregada segue padrões rígidos e controlados: nem muito macia, nem muito dura, a pulseira apresenta equilíbrio na combinação entre prevenção e resistência e usabilidade e conforto.
ESTRUTURA
Inovador corpo com estrutura oca
O corpo do relógio possui estrutura oca na qual o módulo “flutua” dentro da caixa, o que o protege contra quedas. A moldura de uretano evita impactos nos vidro e nos botões. Um material almofadado dentro do módulo permite proteção extra às peças mais sensíveis, como o oscilador de cristal. Essas e outras tecnologias de resistência a impactos exclusivas do G-Shock elevam a resistência do relógio aos mais altos níveis.
Inteligente módulo flutuante
Se tentássemos absorver impactos apenas cobrindo o módulo com resina de uretano ou outros materiais, o corpo aumentaria de tamanho ganhando incômodas dimensões. O G-shock garante a absoluta resistência a choque mantendo o relógio em suas proporções adequadas. O resultado é obtido porque o módulo é inserido na caixa com apenas alguns poucos pontos de contato com o corpo, como se estivesse flutuando.
Resistência abrangente
Impactos diretos nos botões e no vidro são evitados graças a uma protetora moldura de resina de uretano. Os modelos de metal recebem reforço extra com a aplicação de um material almofadado na moldura das peças.
Proteção extra aos elementos sensíveis
O oscilador de cristal e outras partes sensíveis do módulo são protegidas individualmente com um material almofadado. Isso previne falhas de contato e operações incorretas, evitando distorções que poderiam ocorrer em caso de forte impacto súbito.